Páginas

Ressecamento+Refluxo= susto em mãe de primeira viagem

Ei minhas amigas vim contar mais um pouquinho do inicio da história dos meus bebês...
A Ana Sofia, logo que chegou em casa começou a ficar bem ressecada, chorava se espremia para fazer cocô e não conseguia, gente era horrível, vocês em lugar de mamães já passaram por isso?
Eu massageava a barriguinha dela, dava banho bem morninho e nada. Três dias sem conseguir fazer suas necessidades e eu a levei ao médico, sim, pôs ela tinha vontade de fazer só que estava com ressecamento...
Fiquei decepcionada quando o doutor me disse que era assim mesmo que ela poderia ficar até 5 dias sem fazer cocô!!! Como assim gente, minha bebê já estava com a barriguinha dura, chorava de dor e ele me dizendo que não era nada (tive vontade de voar no pescoço dele), voltei para casa e resolvi comprar o supositório, gente, nunca chorei tanto vendo a minha mãe colocar aquilo nela, eu não tive coragem. O bom foi que depois que a minha mãe usou ela começou logo a fazer cocozinho...
Mas isso não quer dizer que tenha passado, esse drama ainda durou mais alguns meses e era simplesmente doloroso....
O meu outro probleminha com a Ana Sofia foi saber que ela tinha refluxo... Gente eu não fazia a mínima ideia do que era isso, só achava um pouco estranho o fato de ela golfar muito e super azedo...
Um dia levei o maior susto dei o mamar a ela coloquei para arrotar esperei um pouco e a coloquei no berço, gente quando eu vi ela estava toda rochinha e parecia engasgada, coloquei ela em minhas pernas e bati nas costinhas, ela vomitou e voltou a respirar, acho que nunca  fiquei tão aflita, liguei para o meu esposo que chegou em imediato e me levou ao posto... daí o pediatra me explicou o que ela tinha: o maldito refluxo...
Ele me deu as seguintes orientações:
Nunca a coloque no berço depois da mamada, espere pelo menos meia hora...
Incline o berço dela e coloque almofadinhas mais inclinadas para que a cabecinha dela fique a maior parte do tempo levantada...
Não dê muita mama de uma vez só, faça isso em três ou mais sessões com intervalos seguidos de arrotos...
Depois disso consegui manter a Ana Sofia mais segura :)
 

4 comentários:

  1. Oi Camila, graças a Deus nunca passei por esses probleminhas com Lohany, ela sempre foi uma bebê saudável... mas, eu sempre evito dar a ela alimentos que ressecam, tipo banana(só de vez em quando), mucilon de arroz...
    Beijos!!

    http://umamamaeencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nesse tempo de ressecamento ela só mamava Leidiane... Era muito triste ver meu bb chorando de dor... mas graças a Deus que passou
    da um bjo da tua princesa

    ResponderExcluir
  3. oooi linda adorei teu blogg, passei te fazer uma visitinha e lhe convido a visitar o meu tbm, ja estou te seguindo, seus filhos são linnnndos, parabeens!


    http://yasminpresentededeus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Desirée Obg pela visita e pode deixar que vou retribuir sim...
    E quanto aos meus sapequinhas, muito obg mesmo... São a minha razão de viver...
    Bjus

    ResponderExcluir