Páginas

6 meses de gestação= Quartinho dos Bebês+Primeiro susto e uma internação dolorosa

O Beijo do papai...

Até o 5º mês não tinha nada, depois começaram a chegar tantos presentes...
]
Amor maior do mundo

Ursinho da Ana Sofia e Sapinho de Carlos Henrique

Não tínhamos nada mas, para eles tínhamos tudo 




papai abraçando os três


Adesivos do Carlos



Enfeites na comoda 

Bercinho da princesinha

Bercinho do príncipe 

Cantinho dos dois anjos da mamãe

Banheira salvadora... rsrsr, com ela não tive dificuldade na hora do banho

Berço da Princesa

Adesivos da Princesa
No meu sexto mês de gestação os sustos foram grandes. Primeiro as adoráveis surpresas com os presentinhos que sempre ganhava, vocês não têm noção de quanta coisa ganhei, não tive a necessidade de fazer nem chá de bebê, como falei antes estávamos no começo da vida de casados, morando de aluguel e prestes a receber esse maravilhoso presente de Deus... O nosso casalzinho lindo...
Os nomes já haviam sido escolhidos Ana Sofia em homenagem a minha sogra que depois se tornou uma grande mãe para mim, o nome dela é Ana Rita daí Ana Sofia além da tradução ser muito linda e delicada''Cheia de graça e sabedoria''.
Carlos Henrique que na verdade seria João Arthur ganhou este nome pois o avô assim pediu, e como na verdade é um nome lindo e de tradução forte decidimos coloca-lo porém com o nosso sobrenome e sem o neto no final... (Tradução: Dono de Terras, Príncipe Poderoso)...
Minha sogra ligou para a família dela no ES e contou a novidade, de lá a noticia rodou aos outros parentes e todos se reuniram e me mandaram muitas, mas muitas roupinhas mesmo, boas marcas como Calvin klein e etc tive 53 pares de meias e luvinhas, roupinhas próprias para RN pré-maturo que vieram do exterior... Mamadeiras, tudo tudo tudo que vocês poderem imaginar, minhas comadres mandaram bordar fraldas, cada uma mais delicada que a outra, toalhas era tudo muito lindo, ganhei a banheira... Não comprei praticamente nada...

O dia do susto...

Levantei fui até o banheiro desesperada pôs como sempre estava enjoando, nesta semana já havia ido ao médico e ele constatou que eu estava perdendo líquido, consegui tomar banho me arrumar e ir para o trabalho, estava muito pensativa, com muitas paranoias na cabeça, creio que isso seja mal de grávida, lia muitas coisas sobre gêmeos e morria de medo que algo desse errado, estava com baixo peso e só havia engordado 1 quilo até o momento... Trabalhei por  toda a manhã me sentindo exausta, ás 13:00 saí para o almoço cheguei em casa e como sempre o meu esposo havia deixado um segundo uniforme limpo para mim, e o almoço pronto, assim como os meus comprimidos de enjoo, não posso me esquecer de dizer o quanto o papai mais atencioso do mundo foi perfeito durante toda a minha gravidez, o João Henrique foi um príncipe, lavava a roupa, os pratos limpava a casa, fazia almoço e etc... Além de fazer faculdade pela manhã trabalhar a tarde e dar aula a noite... pois bem, tomei os comprimidos e um banho e me deitei para esperar uns dez minutos e almoçar, então apaguei, acho que desmaiei pois eu não vi mais nada dormi até as 18:30 quando acordei com o meu esposo desesperado na porta do quarto gritando meu nome, ele ficou morrendo de medo pois já havia batido na porta de casa e eu não atendi, não ouvi, já tinha ido ao meu trabalho e lá informaram que eu não havia voltado no segundo período, então ele arrombou a porta da nossa casa e entrou correndo me chamando, quando eu ouvi a sua voz, me assustei, pois estava tendo um pesadelo horrível, acordei em crise, chorando e gritando, ele me abraçou tremendo e eu só chorava... comecei a sentir fortes dores no baixo ventre, e ele rapidamente trocou minha roupa e me levou ao hospital.
Chegando ao destino ainda com dores, fui logo atendida e fiz assim o meu primeiro toque... e voou falar pra vocês que esse processo em si em mim não doeu nada, fizeram em mim mais uma ultrassom e descobriram que além do liquido está diminuindo, eu estava com dilatação... E agora?!! Meus anjinhos eram muito pequenos e frágeis para nascerem com 6 meses...
Tomei duas injeções, calmante e as dores cessaram, o que foi um alívio... porém continuei internada durante 19 dias, para evitar surpresas e ficar sob vigilância médica...  Gente, tinha uma coisinha que me incomodava mais que a comida do hospital, eram os toques todos os dias pela manhã... rsrsr...
Nesse período, morrendo de saudade de casa, do meu amor das minhas coisas tive alta... Uma grande felicidade foi estar de volta ao meu lar, os médicos recomendaram repouso e eu assim o fiz, durante 4 dias tudo esteve como sempre. Fui ao médico na consulta mensal, os bebês estavam evoluindo e eu ainda não havia engordado o necessário na verdade nem uma grama. Perguntei se podia ir visitar familiares numa cidade vizinha, e ele me disse que sim, que tudo estava bem. Fim de semana e fomos para Jacundá, visitar a família passou-se tudo bem até que chegou o dia da volta e depois de algumas horas, o meu esposo quase saiu da pista quando entrou em um buraco horrível, super grande e descontrolou-se na direção, não foi nada demais, mas para mim foi terrível já cheguei em casa com febre e me sentindo molhada, tomei banho e meu esposo me levou ao médico... Passei mais doze dias internada.
Parei de trabalhar, ficava somente deitada e foi assim que fui tentando levar a minha gravidez até o fim... 

0 comentários:

Postar um comentário